Polícia divulga imagens do suspeito e pede ajuda da população para identificá-lo.
Gizeudo Lustosa de Queiroz foi preso nesta quinta-feira (30) pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
De acordo com informações da polícia, o homem possui uma extensa ficha criminal e já vinha sendo investigado por praticar outros arrombamentos a residências na cidade
Na ação, os agentes apreenderam três celulares e cerca de R$ 7 mil em espécie com os investigados.
Durante as investigações foi verificado que o homem já a responde seis processos criminais pelos crimes de furto, explicou o delegado.
Conforme o delegado Sérgio Alencar, a ordem judicial foi expedida no âmbito de um inquérito policial que investigou os crimes cometidos por J.D.S.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O aparelho foi devolvido à vítima, que é uma mulher. Tanto ela quanto o suspeito prestaram depoimentos à polícia.
A vítima acionou a PM e forneceu as imagens do circuito de segurança que registraram a ação criminosa
De acordo com a Polícia Militar, funcionários da loja chamaram a equipe após perceberem a ação da parlamentar. Os itens levados por ela somam cerca R$ 600.
Segundo o 27° Batalhão, a vítima relatou que ele teria persuadido seu filho de seis anos a abrir o portão da casa.
Por se tratar de um menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado.
Conforme o 4º Batalhão da Polícia Militar, ele confessou o crime e afirmou que vendia os objetos a desconhecidos na rua.
O suspeito foi conduzido à sede do departamento e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário.
A prisão preventiva foi cumprida por equipes da 1ª Delegacia Seccional.
Segundo o delegado Walter Cunha, o investigado já responde a processos criminais por delitos de furtos na circunscrição da unidade policial
Ao ser indagado sobre as circunstâncias do furto à residência, o suspeito assumiu a autoria. Diante do flagrante, o homem foi conduzido à delegacia de Valença do Piauí
Após invadir o local, o suspeito de furto, além de furtar dinheiro do caixa, levou dezenas de pães e ainda fez um lanche antes de fugir.
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento, que auxiliaram na identificação dos autores.
Segundo o delegado Walter Cunha, o homem preso é ainda suspeito da prática de um crime de lesão corporal seguida de morte a um morador de rua
Conforme o delegado Sérgio Alencar, o homem foi preso pela prática de furtos no último dia 22 deste mês.
Segundo o Grupamento de Polícia Militar da cidade, foram encontrados dois sacos de ráfia cheios.
O delegado informou que a mulher fica observando casas como possível alvo e no momento de descuido ela consegue subtrair bens.
A quadrilha agia no RJ e em outros estados e extraía sobretudo petróleo, a fim de revendê-lo como matéria-prima para a produção de asfalto, borracha e plástico.
Na casa em que R. de J. S. morava, a polícia encontrou drogas, dinheiro e pelo menos 11 eletrônicos. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.